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Perguntas Frequentes

1. Eu tenho que pagar pelo MasterCard Controle?

Não, não há tarifas ou cobranças para usar o MasterCard Controle. Lembre-se que, se você acessar o aplicativo móvel do MasterCard Controle com o seu smartphone, você poderá ser cobrado por taxas de transferência de dados pela sua operadora de celular.
2. O meu cartão se qualifica para o MasterCard Controle?

MasterCard Controle está disponível para alguns cartões MasterCard emitidos pelo seu banco. Quando você informar o o número do cartão, nós verificaremos imediatamente se o seu cartão pode ser cadastrado no serviço MasterCard Controle. Os resultados serão exibidos imediatamente.
3. O MasterCard Controle está disponível para o meu celular?

O aplicativo móvel do MasterCard Controle está disponível para iPhone (iOS 4.3 ou superior) e Android (2.1 ou superior). Após o registro do cartão e configuração do seu perfil, você poderá baixar gratuitamente o aplicativo móvel do MasterCard Controle para o seu smartphone em Mobile App neste link.
4. Posso registrar meu Cartão Múltiplo no MasterCard Controle ?

Sim. Durante o processo de cadastro de um cartão, você pode indicar que o cartão informado é um Cartão Múltiplo. Dessa forma, dois cartões distintos serão registrados, um para Débito e outro para Crédito, que você pode gerenciar separadamente com o MasterCard Controle.
5. Não sou titular do meu cartão MasterCard. Posso cadastrar meu cartão?

Sim. Titulares ou adicionais dos cartões MasterCard emitidos no Brasil poderão se cadastrar no MasterCard Controle.
6. Como faço para me cadastrar no MasterCard Controle ?

Clique em Registre-se na página inicial em www.mastercardcontrole.com.br e insira as informações de seu cartão MasterCard para configurar um perfil.
7. Posso incluir mais cartões no meu perfil?

Sim. Você pode incluir mais cartões no seu perfil e configurar alertas individuais para cada um deles. Assim que você tiver registrado o seu primeiro cartão e configurado o seu perfil, clique no botão Adicione um Novo Cartão para cadastrar outro cartão.
8. Os detalhes (número do cartão, código de segurança de três dígitos e data de vencimento) do meu cartão cadastrado mudaram. Eu preciso fazer alterações em minha conta no MasterCard Controle ?

Sim, cadastre o novo cartão:
  • Faça login na sua conta do serviço MasterCard Controle por meio do website www.mastercardcontrole.com.br.
  • Clique no cartão cujos detalhes você deseja atualizar para acessar a página de gerenciamento do cartão.
  • Clique no ícone do lápis para alterar as informações do cartão.
  • Clique em Substituir/ Excluir e conclua o processo de substituição do cartão usando as informações do seu novo cartão.
9. Eu registrei meu Cartão Múltiplo, mas não indiquei que ele estava associado a uma conta de Crédito ou a uma conta de Débito.

Há duas maneiras de ativar um cartão registrado para usar os recursos do MasterCard Controle tanto para contas de Crédito como de Débito em um Cartão Múltiplo.
  • Selecione Adicionar Novo Cartão e clique em Cartão de Crédito com final XXXX ou Cartão de Débito com Final XXXX para incluir recursos de Cartão Múltiplo para o cartão registrado.
  • Na página de gerenciamento do cartão do seu cartão registrado (no botão Editar Alertas) , clique no link Definar Alertas/ Cartão Múltiplo para o lado de Débito/Crédito deste cartão. Isto irá levá-lo ao fluxo Adicionar Novo Cartão onde você pode clicar em Crédito com final XXXX ou Débito com Final XXXX para incluir recursos de Cartão Múltiplo para o cartão registrado.
10. Eu registrei um cartão de Crédito, mas eu vejo dois cartões no website. Por que isto ocorre?

a) Quando você incluiu este cartão, você indicou que este MasterCard era um Cartão Múltiplo, associado tanto a uma conta de Crédito como a uma conta de Débito. Se você selecionou esta opção acidentalmente, basta excluir o lado do Débito seguindo os seguintes passos:
  • Clique no ícone do cartão de Débito que você gostaria de excluir no Painel ou no menu Cartões
  • Clique no ícone do "lápis" para alterar as informações do cartão
  • Clique em Substituir/Excluir e confirme que você gostaria de excluir o cartão.
b) Se este cartão está de fato associado a uma conta de crédito e a uma conta de débito, você pode usar este serviço para configurar alertas separados, orçamentos e visualizar informações de compra para cada conta.
11. Como posso alterar o endereço de e-mail associado à minha conta?

a) Faça login na sua conta do serviço MasterCard Controle por meio do website www.mastercardcontrole.com.br.
b) Clique no link Meu Perfil no canto superior direito da página.
c) Clique em Alterar ao lado da linha E-mail de login na seção Informações de Login.
d) Insira e confirme o seu novo endereço de e-mail e clique em "Update" Atualizar
12. Posso excluir cartões do meu perfil do MasterCard Controle ?

a) Sim. Para excluir um cartão de seu perfil, siga as instruções abaixo:
  • Faça login na sua conta do serviço MasterCard Controle por meio do website www.mastercardcontrole.com.br.
  • Clique no cartão cujos detalhes você deseja atualizar para acessar a página de gerenciamento do cartão.
  • Clique no ícone do lápis para alterar as informações do cartão.
  • Clique em Substituir/ Excluir e confirme que você gostaria de excluir o cartão.
b) Observação: Excluir um cartão do seu perfil irá excluir todos os dados relacionados com este cartão e desativar todos os Cartões Virtuais gerados associados a esse cartão.
13. Posso excluir completamente o meu perfil do MasterCard Controle ?

a) Sim. Para excluir o seu perfil no MasterCard Controle , siga as instruções abaixo:
  • Faça login na sua conta do serviço MasterCard Controle por meio do website Service URL.
  • Clique no link Meu Perfil no canto superior direito da página.
  • Clique no botão Excluir Perfil e confirme que você deseja excluir o seu perfil.
b) Observação: Excluir o seu perfil irá remover todos os dados relacionados com seus cartões registrados e irá desativar todos os Cartões Virtuais que tiverem sido gerados em seu perfil.
14. Esqueci minha senha ou estou tendo problemas para fazer o login com a minha senha. O que eu faço agora?

a) Para recuperar ou alterar a sua senha clique no link Esqueci a Senha na página inicial. Conclua o processo de recuperação de senha para criar uma nova senha.
b) Observação: Sua senha deve ter pelo menos 8 dígitos e conter uma letra MAI�SCULA.
15. Esqueci ou gostaria de alterar as respostas das minhas perguntas de segurança. O que eu faço agora?

Para acessar a sua conta clique no link Esqueci a Senha na página inicial. Você será solicitado a fornecer informações para verificar a sua identidade. Conclua o processo de recuperação de senha para criar uma nova senha para a sua conta. Uma vez tendo acesso, vá até o perfil para alterar as suas questões de segurança.
16. Esqueci meu nome de usuário. O que eu faço agora?

O seu nome de usuário é o endereço de e-mail que você usou para se registrar no MasterCard Controle. Se você não conseguir lembrar a conta de e-mail que você usou para se registrar, entre em contato com um representante de serviço pelo telefone: 0800-047-4492
17. Eu tenho o aplicativo móvel instalado no meu celular e o aparelho foi perdido ou roubado. Os meus dados pessoais ou bancários estão em risco?

Se o seu celular foi perdido ou roubado, é recomendável que você siga os passos acima para apagar remotamente seu smartphone ou excluir imediatamente a sua conta. Se você não conseguir fazer isso, entre em contato com o seu banco emissor imediatamente. O aplicativo móvel é protegido por senha. Além disso, para fins de segurança, nenhuma das informações a seguir podem ser acessadas por meio do aplicativo móvel do MasterCard Controle :
  • Números de conta de cartão de crédito ou débito
  • CVC2 de cartão de crédito ou débito
  • Endereço de faturamento
18. Há algo que eu deveria fazer para proteger minha privacidade em relação ao serviço MasterCard Controle ?

a) Sim. � recomendado que você entre em contato com a sua operadora de celular (ou outro serviço) para apagar todos os dados do seu telefone. Se você não conseguir ter os dados do seu telefone remotamente apagados. Faça o login no seu perfil no website do serviço MasterCard Controle em www.mastercardcontrole.com.br e conclua o processo de exclusão do cartão ou do perfil.
b) Mais informações estão disponíveis nos Termos e Condições no link e nos Avisos de Privacidade no link
19. O que acontece com as minhas informações quando eu excluo as minhas contas associadas ao(à) MasterCard Controle ?

Sua informação é excluída definitivamente e torna-se inutilizável, mesmo no caso de comprometimento.
20. Meu cartão de crédito/débito foi perdido ou roubado. A minha conta no MasterCard Controle pode ser comprometida?

Não. Sua conta no MasterCard Controle não pode ser acessada apenas com as informações constantes no seu cartão de crédito ou de débito.
21. O que acontece se outra pessoa com más intenções tiver acesso à minha conta no MasterCard Controle ?

a) Acesse o MasterCard Controle e altere a sua senha. Verifique se seus Alertas estão configurados de acordo com o seu desejo e verifique também as configurações de seus Cartões Virtuais.
b) Se você está preocupado que a sua conta tenha sido comprometida, entre em contato com o seu banco emissor imediatamente.
22. O MasterCard Controle tem acesso à minha conta bancária?

Não. O serviço MasterCard Controle apenas supervisiona ou pode agir (por exemplo, o envio de um alerta) em transações que ocorrem no seu cartão MasterCard registrado.
23. O que são os Alertas do MasterCard Controle ?

Os Alertas do MasterCard Controle permitem que você configure e receba notificações em tempo real referentes às transações que você faz com o seu cartão registrado. Você pode gerenciar esses alertas individualmente para cada cartão inscrito, para receber alertas com base nos critérios que você configurou.
24. O que são os Números de Cartões Virtuais ?

a) Os Números de Cartões Virtuais são números de cartões de crédito MasterCard temporários associados a um cartão de crédito que você cadastrou no MasterCard Controle. Por questões de segurança e controle, você pode definir a data de vencimento e o limite de valor desse cartão temporário. Estes números de cartões virtuais podem ser usados para compras pela Internet ou pelo Telefone, em qualquer lugar que aceite MasterCard, desde que não seja necessário apresentar posteriormente um cartão físico na loja (por exemplo: estadia em hotéis, aluguel de carro, e compras online retiradas pessoalmente). A vantagem para você é que seu número de cartão real não fica exposto nessa compra online.
b) Os Números de Cartões Virtuais do MasterCard Controle são gerados dinamicamente e funcionam em qualquer loja virtual onde o cartão MasterCard seja aceito. Eles incluem um código de segurança de três dígitos e a data de vencimento que você pode definir.
c) Ao utilizar um Número de Cartão Virtual, o estabelecimento pode solicitar o nome impresso no cartão. Nesse caso, informe o nome do titular do cartão físico.
25. Os Números de Cartão Virtual estão disponíveis para o meu cartão?

Os Números de Cartão Virtual podem ser gerados a partir de qualquer cartão de crédito registrado no MasterCard Controle, desde que seu banco tenha optado por oferecer esse serviço a seu tipo de cartão. Os Números de Cartão Virtual não podem ser gerados usando um cartão de débito como o cartão associado.
26. Posso alterar o endereço de e-mail que recebe os meus alertas do MasterCard Controle ?

Sim. Você pode alterar o endereço de e-mail para onde os alertas são enviados para cada cartão individualmente.
  • Faça login na sua conta do serviço MasterCard Controle por meio do website Service URL.
  • A partir do Dashboard Painel ou do menu "Cards" Cartões , clique no cartão para o qual você gostaria de mudar o e-mail associado para entrar na página daquele cartão.
  • Clique no ícone do "Lápis" ao lado da imagem do cartão para alterar as informações do cartão.
  • Insira e confirme o novo endereço de e-mail e clique em "Update" Atualizar
27. Meus gastos contra o Orçamento Mensal que defini no MasterCard Controle foram zerados; o que pode ter acontecido?

O mais provável é que o mês tenha terminado e que o valor total de gastos para o seu Orçamento Mensal tenha sido zerado para iniciar o novo mês. Além disso, durante a revisão de Orçamentos, se você desativar o Orçamento Mensal e clicar em salvar, os seus gastos acumulados para aquele orçamento serão zerados.
28. Fiz uma compra parcelada, mas o valor total da compra foi aplicado ao meu perfil do MasterCard Controle. Isto é normal?

Sim. O MasterCard Controle não leva em conta o valor da parcela, mas o valor total de suas compras.
29. Por que estão aparecendo transações no meu perfil do MasterCard Controle que ainda não aparecem no meu extrato bancário?

O MasterCard Controle oferece informações de compra em tempo real. Nós somos capazes de exibir imediatamente as informações de compras que ocorreram em um estabelecimento comercial, mas que ainda não foram compensadas pelo seu banco emissor.
30. Por que recebi um alerta de transação se a minha transação foi negada?

O alerta do MasterCard Controle é enviado independentemente de a transação ser aprovada ou negada. O alerta funciona como uma notificação de uma tentativa de transação.
31. Como funciona a regra do envio de alertas, caso todos os parâmetros que defini sejam atingidos: vou receber vários alertas para a mesma transação?

Somente um alerta será enviado para cada transação, caso um ou mais de um parâmetro sejam atingidos. Existe uma hierarquia de disparo de alertas, que segue a ordem: 1) Orçamento Mensal, 2) Alerta de Compras, 3) Alerta de Compras pela Internet ou por Telefone, e 4) Alerta de Compras Internacionais. Se esses quatro parâmetros forem atingidos numa mesma transação, somente o alerta de Orçamento Mensal será enviado. Se os parâmetros 2), 3) e 4) forem atingidos na mesma transação, somente o Alerta de Compras será enviado, e assim por diante.
Note que no caso do Orçamento Mensal, uma vez que o valor definido por você for atingido em algum dia do mês, todas as transações subsequentes dispararão esse mesmo alerta, a menos que você altere o valor definido ou um novo mês comece, zerando a contagem dos seus gastos no mês.
1. Posso criar uma nova conta, alterar ou excluir informações da minha conta (Nome, endereço de e-mail, etc.) no aplicativo móvel do MasterCard Controle ?

Não. Para segurança adicional, recursos de gerenciamento de perfil só podem ser acessados no website do MasterCard Controle em www.mastercardcontrole.com.br e não por meio do aplicativo móvel.
2. Posso incluir um novo cartão, alterar, visualizar ou excluir informações do meu cartão (endereço de e-mail, número da conta, data de vencimento) no aplicativo móvel do MasterCard Controle ?

Não. Para segurança adicional, recursos de gerenciamento de perfil só podem ser acessados no website do MasterCard Controle em Service URL e não por meio do aplicativo móvel.
3. Posso incluir um novo Virtual Card no aplicativo móvel do MasterCard Controle ?

Sim. Clique no ícone "+" na página inicial, ou Criar um Cartão Virtual na página de informações do cartão registrado.